Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sandy completa 40 anos entre muitas histórias e sucessos: Conheça mais sobre a cantora

30 jan 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

Como falou em seu perfil no instagram, a cantora recebe com “estranhamento” a nova idade

Sandy antes de entrar no palco para cantar com seu pai em um show em New York (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sandy Leah Lima, a cantora e compositora que vimos crescer, acompanhamos os passos desde criança, completou 40 anos no último sábado (28). Uma atualização singela de sua música “Aquela Dos 30“, Sandy celebra a nova idade com reflexão e gratidão. 

LEIA MAIS >> Spice Girls vão se apresentar na coroação do Rei Charles III

Baile da Vogue 2023: tudo o que já sabemos sobre a festa

Em uma publicação no Instagram, a cantora refletiu sobre a data. Sorridente, a artista compartilhou um certo “estranhamento” com a chegada da nova idade.

Homenagens  

O esposo Lucas Lima se declarou para Sandy em suas redes sociais. Na publicação, os dois aparecem em um vídeo recriando uma cena do seriado de sucesso “The White Lotus”, o músico aproveitou a gravação para contar na postagem um pouco do início do relacionamento dos dois e encheu a amada de elogios. Confira a publicação aqui.

Junior, irmão e companheiro durante muitos anos de dupla musical, postou um vídeo em que relembra momentos para homenagear Sandy em seu aniversário. O vídeo divulgado pelo cantor traz lembranças de shows, da infância e da idade adulta dos irmãos. Veja o vídeo neste link.

40 anos de inúmeros sucessos

A cantora começou sua carreira ao lado de seu irmão, em uma trajetória que durou 17 anos. A carreira da dupla começou em 1989, depois que eles cantaram a música “Maria Chiquinha” no programa “Som Brasil”. 

Sandy & Junior atingiram o auge comercial de sua carreira na adolescência, os álbuns Era Uma Vez… Ao Vivo (1998), As Quatro Estações (1999), Quatro Estações: O Show (2000) e Sandy & Junior (2001) venderam mais de um milhão de cópias cada, sendo que os três primeiros estão entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos no Brasil. 

Capa do álbum “As Quatro Estações” lançado em 24 de outubro de 1999 (Foto: Reprodução/ Twitter)

Em 2007, a dupla decidiu se separar com o lançamento do registro ao vivo Acústico MTV. Em 2019, eles se reuniram para uma turnê nostálgica com grandes sucessos para celebrar o reencontro da dupla doze anos após sua última série de shows e os 30 anos da primeira apresentação televisionada dos cantores. 

Após os sucessos com o seu irmão e o fim da dupla, Sandy decidiu se dedicar a sua carreira solo. Seu primeiro álbum, intitulado “Manuscrito”, ganhou certificado de platina pela Pro-Música Brasil (PMB).

Seu segundo álbum de estúdio foi o “SIM”, que alcançou a nona posição no Brasil. Um projeto de colaborações intitulado “Nós, Voz, Eles” foi o terceiro álbum de estúdio, o trabalho teve continuidade, o “Nós, Voz, Eles 2” que foi lançado em 2022.

Sandy lançou dois álbuns ao vivo, o “Manuscrito Ao Vivo” e o “Meu Canto”. A artista também trabalhou na televisão, atuando em filmes e séries, e apresentando programas de TV. 

Sandy interpretando a personagem Cristal na novela “Estrela Guia” da TV Globo (Foto: Reprodução/ Twitter)

Seu primeiro nome vem da personagem Sandy Olsson, interpretada pela atriz Olivia Newton-John no filme Grease (1978). A artista é neta dos músicos Zé do Rancho e Mariazinha, pais de sua mãe Noely, e filha de Xororó, da dupla com Chitãozinho.

Em 2008, Sandy concluiu sua graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e se casou com o músico Lucas Lima, com quem tem um filho.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE