Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sebrae premia empreendedoras em evento ‘Mulheres que Movimentam’

29 ago 2022 | Notícias

Por Redação

O I Encontro Mulheres que Movimentam reuniu duas mil mulheres no Centro de Eventos do Ceará, nesta sexta-feira (26)

O evento promoveu capacitações, palestras, serviços e conexões (Foto: Divulgação/Sebrae)

Realizado pelo Sebrae/CE, em conjunto com as instituições do Sistema S no estado (Senac, Sesc, Sesi, Senai e Senar) e parceria de instituições financeiras, poder público estadual e municipal, o Mulheres que Movimentam reuniu cerca de 2 mil mulheres empreendedoras do Estado no Centro de Eventos, em uma programação de capacitações, palestras, serviços e conexões de pessoas e negócios. O encontro ainda promoveu a entrega da premiação estadual do prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

LEIA MAIS >> Lenise Queiroz recebe Medalha Paulo Freire

Ceará Global 2022: presença de Izolda Cela e protagonismo feminino foram destaques da abertura

O evento contou também com o lançamento do programa Sebrae Delas, iniciativa do Sebrae que visa contribuir para aceleração de negócios liderados por mulheres, a partir do fomento e apoio à profissionalização de práticas empresariais e políticas públicas voltadas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Nove mulheres foram premiadas entre primeiro e terceiro lugares, nas três categorias (Foto: Divulgação/Sebrae)

Dentro da programação, o Sebrae também realizou o ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios‘. Na categoria Produtora Rural, o primeiro lugar ficou com a empreendedora Francisca Batista de Andrade, da Fran Degust, de Icapuí. O segundo lugar também ficou com uma empreendedora do município, Zenaide da Silva e sua trajetória empresarial de marisqueira a gastrônoma. Na terceira colocação ficou Maria Aparecida S. Vasconcelos, do Sítio Capoeiro, em Marco.

A categoria Microempreendedor Individual teve como grande vencedora a empreendedora do município de Icapuí, Raquel de Oliveira Gondim, da Raquel Bijus. Em segundo lugar ficou Antônia Gomes da Silva, da empresa RESCQ, de Guaramiranga. E em terceiro lugar ficou Jeane Lima da Silva Jorge, com a JC ATELIE, de Jaguaruana.

Fechando a premiação, a vencedora da categoria Pequeno Negócio foi Ana Sophia da Cunha, proprietária da Bem Granel Alimentos, de Sobral. O segundo e o terceiro lugar desta categoria ficaram com as empreendedoras de Fortaleza, Erika Ferreira Santos Pelaez, da Cuboh/Lovel.Dev e Alana Maria Cavalcante, da Menina dos Olhos, respectivamente.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE