Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Seduc lança coleção de livros sobre a educação durante a pandemia

6 out 2021 | Notícias

Por Redação

Onélia Santana recebeu Ricardo Henriques, Ada Pimentel, Luiza Aurélia Costa e o deputado federal Idilvan Alencar no lançamento (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (4), a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lançou a coleção de livros intitulada “Educação do Ceará em Tempos de Pandemia”, sobre os desafios de manter o ensino na rede pública desde o ano passado. O lançamento aconteceu na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e contou com a presença da primeira-dama Onélia Santana e da secretária da Educação, Eliana Estrela, além de outras autoridades envolvidas no processo. Os livros estão disponíveis no site da Seduc.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni e One Residencial promovem sunset para celebrar executivas cearenses; veja galeria

Grendene ampliará número de fábricas instaladas no Ceará

O evento de estreia recebeu o superintendente executivo do IU, Ricardo Henriques; a presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Ada Pimentel; a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – secção Ceará (Undime-CE), Luiza Aurélia Costa; e o deputado federal Idilvan Alencar.

A coleção é dividida em três volumes, que contam as experiências de alunos, professores e gestores, bem como os métodos instituídos pela Seduc para preservar o ensino, mesmo à distância. O primeiro livro aborda as estratégias de gestão escolar, o segundo apresenta medidas adotadas nas redes municipais, e o terceiro traz pontos de vista acerca da docência, com destaque para as novas formas de ensinar e de aprender na rede pública estadual.

Livros da coleção “Educação do Ceará em Tempos de Pandemia” (Foto: Divulgação)

Os 95 artigos foram amparados pelo trabalho de 297 autores e coautores, entre diretores, coordenadores das Regionais da Educação, servidores, orientadores, professores das redes estadual e municipal e formadores da Educação Infantil. O governador Camilo Santana escreveu o prefácio, enquanto as apresentações foram feitas pela vice-governadora Izolda Cela, Eliana Estrela e Ricardo Henriques. Os posfácios são de Onélia Santana, Idilvan Alencar e do ex-secretário da Educação, Rogers Mendes.  

“Não estávamos preparados para enfrentar uma pandemia. Esta é uma conquista importante e hoje se torna um dia histórico, porque simboliza uma superação das dificuldades vivenciadas durante estes tempos desafiadores. É um orgulho fazer parte da equipe de produção deste material pedagógico. Agradeço o empenho de todos os que concorreram à seleção de artigos”, destaca a primeira-dama.

Para concretizar a publicação, o projeto contou com o apoio institucional do Instituto Unibanco (IU) e com parceria técnica da Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUece). 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE