Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sejuv entrega passagens aéreas a atletas cearenses

13 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Com o objetivo de fomentar a prática de atividades socioculturais e esportivas, além de incentivar o esporte amador e o de rendimento, a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), através do titular da pasta, Rogério Nogueira, entregou terça-feira (12) passagens aéreas internacionais a dois atletas cearenses, que irão representar o estado em competições fora do País.

O primeiro a ser contemplado foi o paratleta de Tiro com Arco da Federação Cearense de Tiro com Arco (FCETARCO), Eugênio Santana Franco.

O esportista paralímpico foi convocado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) para integrar a comissão de atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Tiro com Arco, onde irá representar o estado e o país no 5th Fazza Para Archery World Ranking Tournament, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de 10 a 16 de abril de 2019. O evento em questão trata-se de uma etapa classificatória do ranking mundial, bem como uma preparatória para a disputa de vagas para os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, que ocorrerá no Japão, em Tóquio.

O arqueiro paratleta é representante do Ceará tanto no cenário nacional quanto internacional da modalidade, e é o atual campeão do Panamericano de Tiro com Arco 2018 (W1), campeão Brasileiro e Campeão Cearense 2018 (W1), e 18º colocado no Ranking Mundial da WorldArchery (W1), medalhando em diversas provas estrangeiras, sendo detentor também do recorde brasileiro da categoria W1.

Taekwondo cearense para o mundo

Quem também recebeu o benefício das mãos do secretário foi o artista marcial da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo (FECET), Vitor Hugo da Cruz Lima, que irá representar o estado no 2019 Open U.S Championship, que acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 27 de fevereiro a 03 de março de 2019. O esportista foi inscrito na competição pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

O atleta, que é oriundo do município de Icapuí, em 2017 ocupou a 9ª colocação no ranking nacional da CBTKD, na categoria adulto até 74kg, e atualmente ocupa a 1ª colocação do ranking estadual da FECET, na divisão AM até 80kg. Vale destacar ainda que ele já foi titular da Seleção Brasileira de Taekwondo Juvenil 2015 e atual campeão brasileiro adulto 2018.

Em 2018, Vitor foi campeão do Open Nordeste de Taekwondo, campeão do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, campeão do SuperTaekwondo Open. Em 2016, ele foi campeão do Open Nordeste de Taekwondo Adulto e das 1ª, 2ª e 3ª Etapas do Circuito Cearense de Taekwondo. No ano de 2017, foi campeão da 2ª e 3ª Etapas do Circuito Cearense de Taekwondo; e da XXVII Copa do Brasil de Taekwondo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE