Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Semana verde | C. Rolim Engenharia articula programação sustentável no Parque do Cocó

6 jun 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

A C. Rolim Engenharia vem realizando, ao longo de 2017, várias ações em comemoração aos 40 anos da empresa. Muitas dessas atividades incluem o compromisso com o meio ambiente, assegurado por seu gestor, Pio Rodrigues, como o plantio de 40 mil árvores no Parque do Cocó, anunciado em março. E é falando no pulmão verde de Fortaleza que surge a novidade: para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a construtora está organizando uma programação lúdica, educativa e experimental aberta ao público no local.

A ação acontece em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e faz parte do projeto “Vila Encantada da Criança – Plantar amor para colher o bem”, do Grupo Manga. O público poderá desfrutar de yoga, workshop de horta doméstica, trilha e roda de conversa, todos os programas seguindo a metodologia Ecologia Profunda, que semeia valores e atitudes positivas de sustentabilidade. Segundo Ticiana Rolim Queiroz, diretora Comercial e de Marketing: “O respeito e o cuidado com o meio ambiente fazem parte das premissas do trabalho da C. Rolim Engenharia. Com essas atividades da Semana do Meio Ambiente, pretendemos propagar a educação ambiental desde cedo de uma forma lúdica, participativa e inspiradora”

Além dessa iniciativa, a empresa trabalha o Compromisso Verde, que consiste no plantio de uma árvore para cada metro quadrado de terreno construído. A construtora realiza ainda um trabalho nas escolas públicas da capital, despertando a conscientização ambiental de crianças e jovens. Além disso, através da parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a C. Rolim adota espaços públicos e realiza uma constante manutenção nesses locais, como a Praça Portugal, Lagoa do Papicu e Bosque do Bem (onde plantou mais de 800 árvores). Confira a programação do sábado (10) no Parque do Cocó:

08h às 12h: Plantio e doação de mudas
08h – Grande roda de abertura
08h15 – Prática de Yoga e Alquimia sonora
09h – Trilha dos sentidos
10h – Workshop de horta doméstica
10h15 – Prática de Brinca Yoga
10h30 – Trilha dos sentidos
11h30 – Roda de conversa – Educação ambiental no dia a dia
12h – Grande roda de encerramento

Programe-se!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE