Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Seminário discute estratégias colaborativas para os próximos 30 anos do Ceará

16 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O seminário “O Ceará que será em 2050“, que começou terça-feira (15) e segue até quarta (16), no Centro de Eventos do Ceará, reúne estudiosos e gestores cearenses para debater estratégias colaborativas para os próximos 30 anos do Estado.

O encontro apresentou um estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) dos últimos 30 anos do Estados e práticas desenvolvidas em outros locais do Brasil e países, bem como iniciativas locais, como o plano Fortaleza 2040, da Prefeitura de Fortaleza e as Rotas Estratégicas Setoriais, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Fotos: Divulgação/Governo do Estado do Ceará

A vice-governadora Izolda Cela esteve presente na abertura do evento e pontuou que a ideia é construir um Ceará melhor, mais justo e com mais distribuição de renda e paz. “É uma tarefa nobre, de planejamento, que só funciona se tiver um envolvimento para que seja representativa da sociedade cearense”.

Élcio Batista, secretário-chefe do Gabinete do Governador, participou do painel que encerrou o primeiro dia da programação. Ele destacou que o Ceará 2050 integra o Plano de Governo 7 Cearás, que norteia a gestão do governador Camilo Santana, e ainda reforçou a necessidade de implementação dos planos de futuro, com o comprometimento dos governos e o acompanhamento da sociedade civil.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE