Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senac CE adianta novidades de novas unidades no RioMar e na Aldeota; confira

3 set 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em entrevista ao Galeria MT, o consultor de gastronomia do Senac Ceará, Ivan Prado, adiantou, com exclusividade, novidades sobre as unidades do Senac que serão inauguradas no RioMar Fortaleza e na Aldeota.

Com previsão para inauguração em setembro, o Senac RioMar contará com 247 m², localizado no Piso L2. Serão três espaços coletivos, com lounge, ambiente para aulas expositivas e uma cozinha pedagógica. O grande diferencial da unidade fica por conta do design universal, apostando no uso intuitivo e equitativo dos ambientes. A arquiteta Bárbara Gonçalves é quem assina o projeto.

“Essa unidade vai trabalhar a parte de gastronomia também, e outras questões de moda, beleza… mas a gastronomia vai ser um foco. A gente vai trabalhar com ‘Semanas’, por exemplo a Semana da comida saudável, e a gente vai trazer oficinas curtas. Você quer aprender a preparar um brigadeiro vegano? Vem pro shopping, três horinhas, aprende a fazer e degusta”, conta Ivan.

Ivan Prado, consultor da área de Gastronomia do Senac Ceará

A expectativa é que a unidade capacite até 2500 alunos por mês. Todos os cursos são enquadrados no formato pocket, livres e de curta duração.

 Já o Senac Aldeota, situado na Avenida Desembargador Moreira, está atualmente em fase de construção. Segundo Ivan, essa será uma unidade referência. “Essa unidade vem com um foco muito bacana na área de gastronomia. A gente vai ter um restaurante escola, um café escola, a gente vai trabalhar essa questão do regionalismo de ingredientes, cadeia produtiva, o aluno como integrante do processo educacional e automaticamente integrante da empresa”, explica, ao enfatizar que os alunos irão poder assim aprender e exercitar.

De acordo com informações do portal do Senac no Ceará, o projeto está sendo desenvolvido com a expectativa de trazer a Fortaleza vanguarda, inovação e excelência em educação profissional.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE