Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senac RioMar recebe chef e barman peruano para oficinas gastronômicas

6 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Uma parceria internacional movimenta o Serviço de Aprendizagem Comercial do Ceará, no fim desta semana. O Consulado do Peru e a Fecomércio se uniram para oferecer aos alunos e instrutores do curso de Gastronomia do Senac, uma experiência com a cultura peruana em sala de aula. Serão duas oficinas ministradas na unidade do RioMar Fortaleza, recém-inaugurada, nos dias 6 e 7 de dezembro. Para o Cônsul do Peru, Dr. Javier Yugar, além da difusão cultural, o momento é oportuno para estreitar laços com a entidade.

Pisco Sour, um dos drinks que serão preparados na oficina

Uma das oficinas, a “Pisco e Peru”, será ministrada pelo barman Miguel Angel Murrilo, que ensinará 9 drinks para os participantes. O Pisco Sour e Pisco Chilcano, duas tradicionais e famosas bebidas do país, estão no cardápio. “Será uma aula bem dinâmica, um máster class de pisco, bebida tradicional do peru”, conta Miguel que atua hoje no Senac. Para amanhã, a turma conta com a companhia do chef Marcus Espinoza, que irá preparar duas entradas (ceviche clássico e outro contemporâneo) e um prato principal vegetariano, cuja estrela será a quinoa.

Curiosos sobre esse prato principal!

“O Sistema Fecomércio é um grande parceiro. Vamos fechar essa ação em Fortaleza com chave de ouro”, comentou Max Hernández, segundo secretário chefe da Seção Consular, se referindo ao fato de que o Ceará é o quarto Estado a receber essa ação. Estamos sonhando com as elaboradas e exóticas preparações que vão sair desse encontro!

 

Javier Yugar, Luiz Gastão Bittencourt e Juan Carlos Yugar

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE