Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Shopping Benfica recebe exposição “Viva México” em parceria com o consulado mexicano

19 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Para homenagear a história do México, a Galeria BenficArte do Shopping Benfica, em parceria com o consulado mexicano, apresenta a exposição “Viva México”, com acervo exclusivo que conta a história, tradição e legado cultural do país.

País com grande popularidade entre os brasileiros por conta da vasta produção artística, o México comemorou seu Dia da Independência em 16 de setembro. Segundo o Dr. João Soares Neto, empreendedor do Shopping Benfica e Cônsul Honorário do México, as obras de arte da exposição são do acervo do Consulado Honorário do México, garimpados desde 2000.

Dr. João Soares Neto, empreendedor do Shopping Benfica e Cônsul Honorário do México. Foto: Divulgação

“A Galeria BenficArte, durante  a Copa do Mundo de 2014, deu apoio total à Embaixada e aos cidadãos mexicanos que vieram assistir ao jogo Brasil e México”, afirmou Dr. João. 

Valorização da arte 

A exposição “Viva México” reúne cartaz, bandeira, livros, catálogos de pontos turísticos e também telas pintadas pela artista plástica Emília Porto que retratam o ícone mexicano, a também artista Frida Kahlo.

 

 

A mostra fica em cartaz até o final de setembro, no piso térreo do Shopping Benfica e a visitação gratuita.  De acordo com Dr. João Soares, a Galeria BenficArte é um projeto permanente do Shopping. “O objetivo dela é descobrir novos artistas plásticos, apoiar os já consagrados e realizar exposições. Até agora, 291 exposições aconteceram”. 

Serviço 

Exposição Viva México na Galeria BenficArte
Onde: Galeria BenficArte – piso térreo do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)
Quando: Até 30/09/2019.
Visitação gratuita.
Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h.
Mais informações: 3243-1000.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE