Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Shopping Benfica utiliza garrafas pet para criar decoração para Dia dos Namorados

4 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A sustentabilidade e o amor são algumas das principais bandeiras levantadas pelo Shopping Benfica. Por isso, o empreendimento resolveu unir o útil ao agradável e irá comemorar o Dia dos Namorados de uma maneira diferente: através da reciclagem de mais de 2 mil garrafas pet, foi criada uma escultura no formato de coração, com 4 metros de altura.

Shopping Benfica passa a oferecer aulas gratuitas de meditação às sextas

Em exibição na entrada principal do shopping, a decoração atrai a atenção de quem passa pelo local. A arte foi criada por voluntários e colaboradores do projeto sócio-ambiental do Shopping Benfica, a Fábrica do Bem, e ficará exposta até o dia 12 de junho com a cor vermelha. Depois, será apresentada nas cores verde e amarelo, em apoio à participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia.

SIMBOLISMO
Segundo a instituição, a ideia de criar a escultura veio do desejo de homenagear o amor ao próximo e incentivar as pessoas a cultivarem o respeito pela natureza a partir de ações como a coleta seletiva e da reciclagem. A arte também faz alusão ao Dia do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. Inclusive, no dia, o shopping fará uma série de atividades de conscientização, com a distribuição de mudas de plantas e ministração de oficina de artesanato sustentável com garrafas pet promovida pela Fábrica do Bem. 

Para participar das ações, basta fazer a doação de uma garrafa pet de dois litros, limpa e com tampa. 

 

SERVIÇO
Atividades de conscientização ambiental
Dia 05/06, das 14h às 19h
Fábrica do Bem – Piso Térreo do Shopping Benfica
Mais informações: (85) 3243-1000

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE