Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sistema Fecomércio lança campanha comemorativa aos seus 70 anos; confira

6 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em 2018, o Sistema Fecomércio completa 70 anos de atuação no Ceará. Para comemorar o marco histórico de uma das federações mais tradicionais do comércio cearense, foi lançada uma campanha institucional que traduz bem os sentimentos de solidariedade, confiança e renovação que toda a diretoria e os colaboradores do Sistema compartilham.

Confira o vídeo especial da campanha divulgado no último dia 4:

Segundo o presidente Maurício Filizola, é importante pensar a Fecomércio como um sistema integrado e coletivo, que é feito por pessoas que cuidam de pessoas. “Somos frutos do associativismo, de empresários reunidos com a missão de servir para além de suas atribuições, destinando sua contribuição para construir uma sociedade mais justa, mais digna e com um propósito: transformar vidas”, declarou em pronunciamento no site oficial da campanha.

“Ao celebrar sete décadas do Sistema Fecomércio no Ceará percebemos o quanto a nossa trajetória está alinhada com o desenvolvimento do País, do comércio e da sociedade”, comenta também o presidente licenciado Luiz Gastão Bittencourt em fala no site.

Um pouco de história
Após a Segunda Guerra Mundial, com o País enfrentando grandes desafios, setores produtivos realizaram a I Conferência de Classes Produtoras do Brasil, no Rio. Do encontro, nasceu, em janeiro de 1946, a Carta da Paz Social, documento que aponta caminhos para o desenvolvimento alinhado à justiça social. A partir dele, surgiu o Sistema S, o maior sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, o empresário Clóvis Arrais Maia tomou a iniciativa de fundar a Federação do Comércio, em 16 de março de 1948. A instituição surgiu com o objetivo de unir lideranças do setor para lutar pelo desenvolvimento do comércio, e assim contribuir com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE