Criado com o objetivo de reconhecer a excelência de pessoas e empresas que criam valor e geram riqueza no setor da Economia do Mar, o Prêmio Valoris Mare, em 2019, teve entre seus vencedores, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O reconhecimento veio a partir do trabalho realizado pela Fiec no âmbito das Rotas Estratégicas Setoriais e do Masterplan de Economia do Mar. A entrega do prêmio ocorreu no último sábado (6), no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, em Portugal. Sampaio Filho, líder do Observatório da Indústria da Fiec, representou o presidente Beto Studart na ocasião ao receber a comenda e aproveitou o momento para conhecer a incubadora de empresas da Figueira e reunir-se com diretores da Desporto Náutico Escolar.

+ LEIA MAIS: Fiec entrega rotas estratégicas para elaboração do Projeto Ceará 2050

Para o presidente dos Prémios Excellens Mare, Miguel Marques, a Federação conseguiu “de forma pioneira a nível mundial no universo das federações de indústria, ter definido no conjunto das suas estratégias, uma rota estratégica específica para a economia do mar, que visa sinalizar caminhos de construção do futuro, num horizonte temporal até 2025″. De acordo com Marques, a instituição já começou a implementar uma estratégia pioneira que irá gerar valor através do mar.

Fotos: Divulgação