Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Site MT ganha nova interface e potencializa experiência de leitura digital

16 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Assinado pelo UIUX designer Fernando Brito, o projeto é a consolidação da nova identidade visual da Plataforma Márcia Travessoni, transformação que foi iniciada em janeiro de 2021 (Foto: Fernando Travessoni)

Agilidade, leveza e uma experiência de leitura confortável e cheia de estilo são os pontos altos da nova interface do Site MT, lançada nesta sexta-feira (16). O novo layout do site e de produtos digitais foi desenvolvido levando em consideração a experiência do usuário e as tendências de design editorial ao redor do mundo. Assinado pelo UIUX designer Fernando Brito, o projeto é a consolidação da nova identidade visual da Plataforma Márcia Travessoni, transformação que foi iniciada em janeiro de 2021.

LEIA MAIS >> Leia a coluna social 100% digital MT Acontece

Plataforma Márcia Travessoni apresenta nova identidade visual

Do ponto de vista estético, a nova interface desdobra a elegância e a funcionalidade da logo e das cores propostas por Fernando Brito para as redes sociais e para a logo da plataforma. “Discutimos, trabalhamos, pesquisamos referências, principalmente do mundo da moda, com o qual a Márcia se identifica bastante até chegarmos numa fonte geométrica, clássica e bonita”, detalha Fernando.

As etapas seguintes foram estender essa identidade visual para as redes sociais, o que envolveu mais pesquisa tipográfica e a definição de uma paleta de cores e, por fim, repensar o layout do site, com foco na experiência digital

“A inspiração foi uma mescla entre sites de moda e portais de notícias do mundo. A ideia era transformar alguns produtos de PDF para o formato digital, para que as pessoas pudessem acessar com mais facilidade e leveza, e que todos esses itens tivessem uma uniformidade maior”, detalha Fernando. 

A nova interface é inspirada sites de moda e portais de notícias do mundo (Foto: Fernando Travessoni)

“A meta era recriar a interface buscando um pouco mais de ousadia, mais alegria com as cores, e um pouco mais de beleza na apresentação das notícias. Foi um trabalho elaborado por muitas mãos e que chega para apresentar algo bonito, novo e que tenha uma cara diferente para falar sobre o Ceará, o que define bem a Márcia Travessoni”, atesta o designer. 

Produtos repaginados

O novo formato foi criado visando um pouco mais de ousadia e alegria com as cores (Foto: Divulgação)

No aspecto tecnológico, o novo Site MT mantém a funcionalidade responsiva, em que as páginas se adaptam aos diferentes formatos de tela. Além disso, algumas seções contam com layouts específicos para a leitura no celular, a exemplo da coluna social 100% digital Márcia Travessoni Acontece e do periódico digital MT Indica.

Na coluna MT Acontece, além de encontrar, a cada dia, uma cor diferente no topo da página, o leitor poderá ser encaminhado para redes sociais dos entrevistados e ter acesso a conteúdos expandidos dentro do site.

Já o MT Indica potencializa a leitura de domingo, com mais espaços em branco que dão respiro ao contato com a tela, além de valorizar ainda mais as imagens.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE