Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Tapera das Artes e EDISCA dão início a criação de espetáculo inédito

24 fev 2026 | Notícias

Por Redação

O novo trabalho integra elementos de canto, corpo e teatro e reúne crianças
e adolescentes do Ateliê de Canto Coral da Tapera das Artes
Alunos do projeto Tapera das Artes (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Tapera das Artes e a EDISCA  dá início a um novo espetáculo que integra música, performance e teatro previsto com previsão de estreia no segundo semestre de 2026 e circulação nacional e internacional até 2027. A iniciativa reúne educandos do Ateliê de Canto Coral da Tapera das Artes e nasceu da sugestão de Annette Reeves de Castro, empresária britânica radicada no Ceará, cofundadora e líder do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza.

 LEIA MAIS >> IJCPM oferece abre vagas de profissionalização gratuitas para jovens

Feira da Indústria apresenta participações destaques do evento

O Ateliê de Canto Coral da Tapera das Artes é responsável por ações artísticas com crianças e adolescentes da rede pública de Aquiraz e a parceria com EDISCA se coloca como uma reafirmação do propósito para fortalecer a trajetória do projeto ao incorporar metodologias que unem corpo, voz, escuta e expressão cênica como ferramentas para o desenvolvimento humano e artístico.

O novo espetáculo será desenvolvido ao longo de sete meses e reúne uma equipe multidisciplinar de artistas e técnicos. Os Dora Andrade e Gilano Andrade ficarão a cargo da direção artística da obra, em diálogo com a equipe pedagógica da Tapera das Artes, tomando como base para realização do projeto os grupos de  corais da instituição: Coral Canto Livre Davide Carbone e Coro Nheengari Sambokar

As etapas dos processo seletivo envolvem audições e podem culminar na escolha de até 40 educandos para integrarem o elenco final. Nesse caminho, crianças e adolescentes vivenciam práticas que estimulam a criatividade, a autonomia, o trabalho coletivo e a construção de repertórios simbólicos e culturais, pilares da pedagogia desenvolvida pela EDISCA e compartilhados pela Tapera das Artes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE