5 ago 2024 | Notícias
O mês de agosto representa para o Ceará o momento onde os ventos que atingem o litoral do estado se intensificam. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de que eles podem chegar até a 60 km/h. O fenômeno, que vai de agosto a dezembro, atrai o interesse dos praticantes de esportes a vela que aguardam ansiosamente o período propício para esses tipos de práticas.
LEIA MAIS>> EVVIVA Fortaleza irá inaugurar seu novo showroom em evento exclusivo
O litoral leste é um dos destinos mais procurados não só pelos cenários deslumbrantes e atrativos naturais, mas também pela estrutura dos hotéis da região, que apresentam o aparato necessário para auxiliar aqueles que querem praticar estes tipos de esportes.
Quatro importantes estabelecimentos hoteleiros se uniram e implantaram o projeto “Leste Wind” para fortalecer ainda mais o esporte. São eles: Beach Park (Aquiraz), Dom Pedro Laguna (Aquiraz), Varandas Beach Hotel (Cascavel), Hotel Zebra Beach & SPA (Uruaú) e Jaguaribe Lodge (Fortim).
No caso do Beach Park, localizado na praia de Porto das Dunas, existe o Water Sport Center (WSC Beach Park), que oferece aulas e práticas de kitesurf e surf, além de alugar equipamentos para outros esportes aquáticos.
De acordo com o administrador do WSC Beach Park, João Henrique Ferreira, um dos pontos fortes da escola são os famosos ‘downwinds’, modalidade em que se percorre de um ponto a outro, descendo a favor do vento. “Os downwinds são pura diversão e, no roteiro, temos distâncias para iniciantes e trechos maiores para os velejadores mais experientes no kitesurf”, revela o administrador. João Henrique é surfista, instrutor há mais de 20 anos e ex-atleta de kitesurf, tendo sido bicampeão nordestino (2007-2008) de Kitewave.
Apesar dos ventos fortes favorecerem a prática dos esportes marítimos, é importante que os praticantes adotem alguns cuidados, como manter distanciamento dos banhistas e outros praticantes para evitar acidentes, checar o equipamento e as condições meteorológicas.
“Contamos com um seleto grupo de instrutores bilíngues qualificados, treinados e certificados pela Associação Brasileira de Kitesurf, com curso de salvamento marítimo e de primeiros-socorros, para garantir a segurança dos praticantes”, enfatiza o administrador do WSC Beach Park.
O local ainda conta com o apoio das marcas Greenish (surfware), Duotone (equipamentos para kitesurf), Ion (acessórios) e Fanatic (pranchas). Mais informações: (85) 99842-4747.