Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Totonho Laprovitera representará o Ceará no ‘São João do Nordeste’, da TV Globo

13 jun 2020 | Notícias

Por Redação

O arquiteto, urbanista e artista plástico cearense Totonho Laprovitera foi convidado pela TV Globo para representar o estado no tradicional ‘São João do Nordeste’, que é exibido anualmente pelas afiliadas da emissora na Região. Uma das obras do artista plástico, intitulada de “São João em preto e branco”, feita exclusivamente para o evento, estará compondo o painel cenográfico do programa, que irá ao ar no próximo dia 20 de junho, após a novela Fina Estampa, mostrando os melhores momentos de edições anteriores, programação inédita, além de lives de artistas do Nordeste.

“Em nanquim sobre papel espalhei a monocromia na imaginação de todas as cores sertanejas. Inspirado nas xilogravuras dos cordéis das feiras livres nordestinas e nos teclados das sanfonas, risquei uma cena de festa junina – com os brincantes usando máscaras – sonhando com a alegria do afetuoso abraço que nos une a arte da vida”, relata Totonho Laprovitera ao Site MT, ao demonstrar-se emocionado com o convite que recebeu para mostrar o trabalho que faz nas emissoras afiliadas à TV Globo no Nordeste.

LEIA MAIS >> Minuto do Bem: Totonho Laprovitera envia mensagem de fé e esperança; assista

Obras de Totonho Laprovitera integram exposição em São Paulo

Devido ao isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o tradicional ‘São João do Nordeste’ deste ano será realizado de forma virtual. Assim, a TV Globo mostrará uma série de programas e atrações especiais em junho.

Programação

  • Causos e Cantos (com cenas reeditadas)
  • Globo Repórter especial
  • Reexibição dos melhores momentos do Festival de Quadrilhas Juninas de 2018 e 2019
  • Show de Genival Lacerda (inédito)
  • Documentários de Jorge Altinho (inédito)
  • Estradar – Dois mestres da Sanfona numa viagem pela Europa
  • Lives especiais de São João com Solange Almeida, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Mano Walter, Léo Santana, Fulô de Mandacaru e Anderson Rodrigues

Confira a chamada do evento

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE