20 dez 2024 | Notícias
Na última quarta-feira (18), a jornalista, escritora e publicitária Tuty Osório lançou o livro “As Crônicas da Tuty“, no bairro Varjota, em Fortaleza. Reunindo amigos, leitores e admiradores, o evento marcou a estreia da autora em livros impressos, após uma trajetória consolidada no formato digital.
LEIA MAIS >> ‘Superman’ ganha primeiro trailer; veja os easter eggs
Instituto de Música Jacques Klein encerra 2024 com concerto de Natal gratuito
A obra é uma coletânea de 60 crônicas, incluindo textos inéditos e outros previamente publicados em blogs como Portal InvestNE, Blog do Eliomar e Econordeste ao longo de 2024. Além das crônicas, o livro apresenta 20 haicais, totalizando 200 páginas enriquecidas por ilustrações de Manuela Marques, que também assina o projeto gráfico.
Para Tuty, a publicação é um passo importante em sua carreira. “Eu escrevo pra compartilhar sentimentos, histórias, vivências. O livro nasceu porque eu quis reunir os textos no impresso com arte própria. É o primeiro de muitos”, declarou.
Nascida em 1965, na cidade do Porto, em Portugal, Tuty viveu uma infância em Moçambique antes de se mudar para o Brasil em 1975. Com experiências acadêmicas em Lisboa e Paris, a autora voltou ao Brasil em 1995, onde construiu uma carreira marcada por múltiplas linguagens.
Antes de “As Crônicas da Tuty”, a escritora publicou outras obras digitais, como “Quando fevereiro chegou (contos de 2022)“, “Sônia Valéria, a cabulosa” e “Memórias sentimentais de Maria Aguda“. Entre 2021 e 2022, também editou o jornal literário digital Domingo à Noite e, entre 2011 e 2014, a revista de variedades Cariri Revista.