Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

UECE apresenta projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará

19 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Acontece nesta sexta (23) a Assinatura do Protocolo de Intenções que irá apresentar o projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da UECE. Também será proposto a produção de um curta-metragem, documental e ficcional, sobre a história do naturalista Francisco Dias da Rocha e um projeto de restauração do acervo do Museu do Ceará. A solenidade será no foyer do Theatro José de Alencar, às 17h.

O Protocolo de Intenções tem o propósito de promover a cooperação técnico-científica e cultural entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult). O Museu de História Natural do Ceará terá sede no Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia de Pacoti da UECE, na Serra de Baturité.

Renata Stopiglia, diretor científica e de operações do MHNC, pesquisadora da UECE e do Museu Nacional, afirma que o projeto retrata a riqueza de biomas e biodiversidade do Estado. Ela frisa que é algo inovador, atuando como um instrumento para a promoção da transformação social, criando espaços de divulgação científica e pesquisa.

>> Leia mais: Livro de Raimundo Girão ganha nova edição pelo Instituto Myra Eliane e UFC

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE