UECE apresenta projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará

Por Lucas Magno
UECE apresenta projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará

Acontece nesta sexta (23) a Assinatura do Protocolo de Intenções que irá apresentar o projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da UECE. Também será proposto a produção de um curta-metragem, documental e ficcional, sobre a história do naturalista Francisco Dias da Rocha e um projeto de restauração do acervo do Museu do Ceará. A solenidade será no foyer do Theatro José de Alencar, às 17h.

O Protocolo de Intenções tem o propósito de promover a cooperação técnico-científica e cultural entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult). O Museu de História Natural do Ceará terá sede no Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia de Pacoti da UECE, na Serra de Baturité.

Renata Stopiglia, diretor científica e de operações do MHNC, pesquisadora da UECE e do Museu Nacional, afirma que o projeto retrata a riqueza de biomas e biodiversidade do Estado. Ela frisa que é algo inovador, atuando como um instrumento para a promoção da transformação social, criando espaços de divulgação científica e pesquisa.

>> Leia mais: Livro de Raimundo Girão ganha nova edição pelo Instituto Myra Eliane e UFC

Foto: Divulgação

Veja também