O município de Pacatuba, localizado na Região Metropolitana, a cerca de 30 km de distância da capital cearense, foi contemplado com uma Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. O início das atividades foi inaugurado na tarde de sexta (8), em solenidade com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, do diretor Luiz Fernando Bittencourt e do diretor regional Sesc/Senac Rodrigo Leite; além da equipe técnica e diretiva da instituição.

O vice-prefeito do município, Alexandre Portela, acompanhado da titular da Secretaria da Mulher, Cidadania e Diretos Sociais, Leide Portela, representaram a Prefeitura de Pacatuba no evento e reafirmaram a importância da parceria em formato inédito, com atendimentos em dois pontos do município.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher oferecerá exames gratuitos de mamografia e citopatológico (prevenção) em dois pontos de atendimento em Pacatuba: até o dia 20 de julho, os serviços serão prestados no bairro Jereissati II; e de 23 de julho a 6 de setembro, no centro da cidade.

Fotos: Jr. Panela