Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Unifor é incluída entre as melhores universidades da América Latina

24 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Desde 2004, o QS World University Rankings avalia o desempenho das universidades de ensino superior ao redor do mundo e elenca as instituições mais bem classificadas em um ranking super prestigiado. Pela primeira vez, a Universidade de Fortaleza figura na lista de melhores universidades da América Latina.

+ LEIA TAMBÉM: XXVII Corrida de Rua Unifor é lançada com a presença de Vanderlei Cordeiro

No Ceará, a Unifor é a única universidade particular a entrar nos rankings da América Latina e do Brics – grupo político de cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, Rússia, China e África do Sul.

A instituição ganhou pontuação de destaque nas categorias referentes ao Impacto na Web (Web Impact), ao Corpo Docente com Doutorado (Faculty Staff with PhD), às Citações por Docente e às Citações por Artigo. Em relação às citações, o que chamou atenção foi a Unifor ser citada por grandes pesquisadores, a maioria internacional.

Em declaração ao site oficial da universidade, a reitora Fátima Veras atribuiu a repercussão dos trabalhos da Uniforno exterior às frequentes parcerias com professores de outros países. “Além de receber e enviar estudantes para o exterior, aqui temos professores visitantes de outros países, que vêm trocar experiências com os nossos docentes e discentes, porque entendemos a aprendizagem como um processo global”, disse.

No ranking divulgado pelo QS World University Rankings para 2019, a Pontifícia Universidade Católica do Chile aparece com a melhor colocação entre as instituições latino-americanas, seguida pela Universidade de São Paulo. A nível mundial, lidera o ranking o Massachusetts Institute of Technology (MIT). No Ceará, a Universidade Federal do Ceará e a Universidade de Fortaleza foram as únicas citadas.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE