Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Unifor está entre as melhores universidades da América Latina, aponta ranking internacional

20 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está entre as melhores universidade da América Latina, conforme o ranking do Times Higher Education Latin America (THE 2019). O resultado foi divulgado na última terça-feira (18), na cidade de Lima, no Peru.

Ao todo, foram avaliados 13 indicadores de desempenho de universidades de 12 países da América Latina e do Caribe. Entre os critérios analisados, estão: ensino, pesquisa, intercâmbio de conhecimento e perspectivas internacionais. A Unifor é a única instituição de ensino superior privada do Norte e Nordeste no ranking THE 2019.

Os critério analisados pelo ranking da THE 2019 baseiam-se nos mesmo utilizados pelo The World University Rankings, mas com algumas diferenças que refletem as características das universidades latinas.

Além de configurar um lugar no THE 2019, a Unifor também foi eleita uma das melhores universidades da América Latina e do Brics (bloco econômico formados pelos Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) pelo QS World University Rankings.

Brasil

O Brasil foi o país com mais destaque no ranking, com 52 universidades classificadas. Desse número, seis instituições de ensino superior brasileiras estão entre os dez primeiros colocados. O Chile foi segundo com mais representado no THE 2019, com 30 colocações.

Unifor

A Universidade está instalada em um campus de 720 mil m², onde se encontra uma megaestrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 230 laboratórios especializados. Cerca de 1.300 professores, sendo mais de 80% mestres e doutores, compõem o corpo docente da instituição.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE