6 jul 2023 | Notícias
A inauguração vai acontecer por meio do Inter Arenas Unifor, competição que vai reunir diversas arenas de beach tennis de Fortaleza

A excelência esportiva é uma das marcas da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz. Por isso, a instituição conta com um Parque Desportivo que é um dos mais completos e modernos do Brasil. Ele abrange uma área de 5 mil m² e abriga diversos equipamentos de ponta, incluindo Ginásio Poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol, Estádio de Atletismo e outros.
Em comemoração aos seus 50 anos, um novo passo será dado pela Universidade para a ampliação do Parque. No dia 16 de agosto, às 16h, vai ser inaugurada a Arena Beach Tennis Unifor, um complexo composto por seis quadras de areia. O equipamento, localizado ao lado da Academia, é voltado para a prática de beach tennis e terá diversas finalidades.
Prática recreativa; Laboratório do curso de Educação Física; Treinamento das equipes competitivas da Unifor; Locação de espaço para o público interno e externo; Realização de eventos em nível local, nacional e internacional, serão algumas delas.
A inauguração do complexo vai acontecer por meio do Inter Arenas de Beach Tennis – Unifor 50 anos, uma competição comemorativa que vai reunir diversas arenas de beach tennis de Fortaleza. De acordo com Ralciney Barbosa, gestor da Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da Unifor, o lançamento da arena reforça o compromisso que a Universidade possui com a diversidade da prática esportiva, frente à tendência dos esportes de areia.
“A criação da arena é resultado de uma demanda muito grande vinda dos nossos estudantes e atletas. Agora, o Parque Desportivo vai contar com um equipamento multiuso, voltado principalmente para o beach tennis, mas também contemplando outros esportes, como voleibol de praia e futevôlei”, declara.
O Inter Arenas de Beach Tennis – Unifor 50 anos vai acontecer entre os dias 16 e 20 de agosto. Essa é uma competição inédita, que vai reunir aproximadamente 400 atletas em diversas categorias, envolvendo mais de 30 diferentes arenas de beach tennis de Fortaleza. A iniciativa é fruto da parceria entre a Unifor e a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT).
A competição seguirá os seguintes horários: 16 de agosto – 17h às 23h; 17 de agosto – 16h às 23h;
18 de agosto – 12h às 23h; 19 de agosto – 7h às 23h e 20 de agosto – 7h às 18h.
Inter Arenas de Beach Tennis – Unifor 50 anos
Data: 16 a 20 de agosto
Local: Arena Beach Tennis Unifor, ao lado da Academia
Mais informações: (85) 3477.3143 / [email protected]