Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Unifor mobiliza voluntários para limpeza de praias em março

7 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Idealizado pela Fundação Edson Queiroz, em parceria com a Universidade de Fortaleza, o projeto “Praia Linda, Praia Limpa” chega a sua segunda edição no próximo dia 16. A ação mobiliza alunos, professores, funcionários e comunidade em geral para realizar a limpeza nas praias de Iracema, do Futuro, Sabiaguaba e Foz do Rio Cocó.

Em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, esta edição do evento terá um cuidado especial com a limpeza das águas.

A prioridade das inscrições é para os alunos novatos dos quatro Centros de Ciências da Unifor: Comunicação e Gestão, Jurídicas, Saúde e Tecnológicas. Os interessados devem garantir sua vaga clicando aqui e dirigindo-se ao Centro de Ciências referente ao curso que estuda até o dia 15.

Com saída às 7h, no Altar Votivo, os alunos têm retorno previsto às 12h. Todos os voluntários vão ganhar kits com camisetas da campanha.

Antes da ação, os participantes terão um treinamento, dia 13, às 11h e às 17h, no Teatro Celina Queiroz.

Edição 2018

Em 2018, na primeira edição do evento, foram recolhidos mais de 350 quilos de resíduos das praias da Barra do Ceará, Iracema, Futuro e Caça e Pesca. A ação aconteceu em 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante, sob orientação de professores e técnicos da Prefeitura de Fortaleza

Na ocasião, as instituições beneficiadas com os produtos reciclados foram a Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp), com 168,50 quilos de material, e a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), com 183 quilos de resíduos.

Serviço
Segunda edição do Projeto Praia Linda, Praia Limpa
Dia 17, a partir das 7h
Saída do Altar Votivo da Unifor
Mais informações pelo site https://unifor.br/praialinda

Foto: João Carlos Medau

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE