O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Em celebração à data, a Universidade de Fortaleza promove a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 3 e 7 de junho, com diversas atividades, como palestras, workshops e ações de conscientização.

Nesta edição, o evento aborda o tema da poluição plástica, que é considerada uma das mais agressivas ao meio ambiente, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa é promovida pela Divisão de Responsabilidade Social da Vice-Reitoria de Extensão em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional e com os Centros de Ciências da Unifor.

O chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor, Marcus Holanda, afirma que o evento é voltado para a conscientização da comunidade sobre a importância de preservar os diversos ecossistemas. Durante a semana, haverá distribuição de papel semente para os participantes. Ao germinar, o material pode dar origem a pés de cravo, camomila e manjericão.

Na quarta-feira (5), uma das principais atrações foi a palestra com o professor Doutor Michel Prieur, professor emérito de Direito da Universidade de Limoges, na França. Durante sua palestra, ele citou a importância de uma educação especial para políticos, para que, ao tomar decisões, eles estejam bem informados sobre o meio ambiente. Prieur ainda afirmou que o principal desafio do Brasil é a consciência coletiva.

Professor Doutor Michel Prieur (Foto: Weslley Cruz)

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente da Unifor clicando AQUI.

Foto: Unifor