Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Universidade de Fortaleza realiza lives com grandes nomes do pensamento mundial

14 abr 2020 | Notícias

Por Redação

A Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, continuará nesta semana o projeto “Lives do Conhecimento”, com a participação do sociólogo italiano Domenico De Masi, famoso pela criação do conceito ócio criativo, e do físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser.

A live de De Masi será quarta-feira (15), a partir de 14h, e a de Gleiser será na sexta-feira (17), às 10h. Elas serão transmitidas pelas redes sociais da Unifor (Instagram, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canais 14 da Multiplay e 181 da NET).

LEIA MAIS >> Carlos Ferreirinha e Paulinha Aragão são convidados do #MinhaCasaExperience desta semana

Unifor antecipa colação de grau de estudantes da Saúde para esta terça-feira

O projeto Lives do Conhecimento reúne convidados especiais para discutir assuntos de relevância em ambientes virtuais, tendo como pano de fundo a pandemia da Covid-19. Aberto a alunos, professores e ao público em geral, desta vez o projeto vai contar com as participações de grandes nomes do pensamento mundial.

Ao realizar a difusão do conhecimento em suas plataformas de comunicação, a Universidade de Fortaleza reforça a sua missão de promover o ensino de qualidade, a pesquisa e a extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento.

A iniciativa teve início dia 8 de abril com o produtor de cinema Rodrigo Teixeira, responsável pela produção de “A Vida Invisível”, filme do diretor cearense Karim Aïnouz. Já na última quinta-feira, 9, o projeto discutiu a melhor forma de dormir em tempos de isolamento social e contou com a participação do neurologista Samir Magalhães, professor da Unifor e especialista em medicina do sono.

Domenico De Masi

Domenico De Masi (Foto: Divulgação)

Sociólogo italiano, tornou-se famoso no mundo pelo conceito de “ócio criativo” segundo o qual o ócio, longe de ser negativo, é um fator que estimula a criatividade pessoal. Aos 19 anos, De Masi já escrevia artigos de sociologia urbana e do trabalho. Aos 22 anos, lecionava na Universidade de Nápoles. Mais recentemente, assumiu o posto de professor de sociologia do trabalho na Universidade de Roma “La Sapienza”.

Marcelo Gleiser

Marcelo Gleiser (Foto: Divulgação)

Atualmente pesquisador da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos, o carioca é conhecido no EUA por suas aulas e pesquisas científicas, no Brasil é mais popular por suas colunas de divulgação científica. Escreveu oito livros e publicou três coletâneas de artigos. Participou ainda de programas de televisão dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Brasil, entre eles, Fantástico.

Serviço
Lives do Conhecimento
Domenico De Masi: Dia 15 de abril, quarta-feira, 14h
Marcelo Gleiser: Dia 17 de abril, sexta-feira, 10h
Transmissão pelas redes sociais da Unifor (Instagram, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canais 14 da Multiplay e 181 da NET)
Aberto ao público

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE