Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Vai ter festa junina nas unidades do Sesc no Ceará; confira a programação

13 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

 

Mês de junho chegou e já é hora de sair para curtir a folia das festas juninas, em ritmo de forró pé de serra nas unidades do Sesc no Ceará. O Galeria teve acesso à programação dos festejos que buscam fortalecer a cultura popular no Estado e garante que vai ter um pouco de tudo: quadrilhas, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras para a população dos municípios de Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Sobral

Em Barbalha, as festividades começaram no dia 7 de junho. No total, são mais de 60 grupos de tradição reunidos, com shows de João Emanuel e da Banda Pau de Arara na Praça da Estação. Já em Iguatu, comerciantes e o público em geral curtiram o típico São João dos Comerciários do Sesc, no dia 9. O agito ficou por conta do forró pé de serra de Bêu Paulino e Rafael Belo.

O mês mais arretado do ano vai ser movimentado nas Unidades do Sesc no Ceará

Um arraiá animado agita a Unidade Sesc de Sobral, dia 21, com brincadeiras populares, quadrilha improvisada, concurso de xote e até mesmo apresentação junina das turmas de ballet e dança do carimbó com o grupo de idosos. Quem aparecer por lá, vai dançar muito ao som da Banda Apimentadas do Forró.

Para os moradores de Juazeiro do Norte, a comemoração vai ser extensa. Entre os dias 13 e 15, haverá Festival de Quadrilhas – Mesa Brasil e Cultura; de 19 a 21 de junho, ocorre a Mostra Forró Pé de Serra; e o tradicional São João dos Comerciários, dia 21, na quadra poliesportiva do Sesc Juazeiro.

Circuito
Com o intuito de promover e incentivar a tradição junina no Ceará, o Sesc realiza o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo 2018, de 16 de junho a 22 de julho. A competição é realizada em 13 cidades, distribuídas em macrorregiões, a fim de selecionar e premiar os grupos de destaque. As inscrições para a seletiva de Fortaleza acontecerão entre os dias 11 e 15 de junho, das 9h às 17h, no Setor de Cultura da Unidade Fortaleza. A final será realizada em Jaguaribe, de 20 a 22 de julho. Para mais informações, clique aqui.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE