logo

VCI anuncia vinda de resorts da Eurostars ao Brasil; capital cearense pode receber unidade

Por Rosi Melo
VCI anuncia vinda de resorts da Eurostars ao Brasil; capital cearense pode receber unidade

A Venture Capital Investimentos SA (VCI), empresa responsável por trazer a marca Hard Rock ao Brasil, anunciou parceria inédita com a rede espanhola Eurostars Hotels para o lançamento de quatro hotéis resorts de luxo no País. De acordo com o CEO da VCI, Samuel Sicchierolli, os empreendimentos cinco estrelas receberão decoração minimalista e elementos de design. Haverá também restaurantes assinados por chefs renomados. A previsão é que os empreendimentos fiquem prontos entre 2024 e 2026.

LEIA MAIS >> Hard Rock Fortaleza Hotel e Residence recebe os primeiros visitantes em Lagoinha

Três resorts irão operar sob o conceito de multipropriedade, já o quarto empreendimento seguirá o formato de hotel convencional. “No modelo de propriedade compartilhada, não tem nada no mesmo nível no Brasil”, destaca Sicchierolli. Neste sistema, também conhecido como fração imobiliária, o proprietário usufrui do imóvel apenas por um período de tempo pré-determinado por ano.

CEO da VCI, Samuel Sichierolli trouxe o Hard Rock para o Brasil

Ainda não foram definidas as localizações de cada unidade, mas Sicchierolli não descarta a possibilidade da capital cearense ser uma das cidades elegidas, o que “depende de alguns estudos de viabilidade”. A expectativa é que os locais sejam escolhidos dentro do portfólio de terrenos do landbank da empresa. 

Eurostars Hotel Excelsior, em Napóles, na Itália (Fotos: Reprodução)

A VCI será responsável pelo desenvolvimento, construção e comercialização do projeto, que ainda deve ser definido em detalhes. A companhia é a única desenvolvedora brasileira de multipropriedade com investimentos de fundos estrangeiros e a primeira a trazer bandeiras internacionais de alto padrão ao País.

A parceria com a Eurostars é uma aposta de grandes dimensões. A rede espanhola faz parte do Grupo Hotusa, considerado o maior consórcio hoteleiro do mundo e a quarta maior operadora, com 4.320 operações em 71 países.

Empresa inovadora

Junto ao anúncio do novo investimento, a VCI comemora outra conquista: a empresa está top 3 nacional do GRI Awards 2019, o mais importante prêmio do ramo imobiliário do País, concorrendo ao título de empresa mais inovadora do setor. Os vencedores serão anunciados em São Paulo, dia 3 de dezembro, em jantar solene para convidados seletos. 

A premiação é considerada um termômetro para a projeção nacional da VCI, que atualmente constrói empreendimentos da marca Hard Rock Hotel no Ceará (Paraipaba), Ilha do Sol e São Paulo, e desenvolve outros em Recife e Natal. 

Situado na praia da Lagoinha, em Paraipaba, o Hard Hotel Fortaleza já está em fase avançada de construção (Foto: Reprodução)

Fundada em 2012, a empresa de capital aberto é líder no mercado de multipropriedade no segmento de alto padrão no Brasil. Hoje, suas incorporações em desenvolvimento atingem um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 5 bilhões.

Foto destaque: Hotel Eurostars em Ibiza, Espanha (Foto: Reprodução)

Veja também