Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Vencedor do Prêmio Jabuti, Mailson Furtado destaca melhores momentos de 2018

30 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O cearense Mailson Furtado venceu o Prêmio Jabuti este ano nas categorias “Melhor Livro de Poesia” e “Livro do Ano” com a obra “à cidade”. Ao site Márcia Travessoni Galeria, na contagem regressiva para o ano de 2019, ele relembrou os destaques do ano de 2018. 

“O ano de 2018 veio com muitas coisas diferentes e novas. Enquanto ator, me apresentei com o meu grupo de teatro (Cia Teatral Criando Arte) em Fortaleza e na zona norte do Ceará. Também passei por uma situação inovadora, aqui em Varjota, com a consolidação de um projeto chamado Casa de Arte Criar, que é a sede do nosso grupo”, contou ele.

“Na sede funciona uma sala de espetáculo e uma biblioteca comunitária, a única da cidade. Ao longo desse ano, por conta desse projeto, eu tive que aprender a ser produtor cultural porque a gente trouxe para esse espaço muita gente de fora para se apresentar, espetáculos de várias vertentes e até uma exposição que ficou um mês exposta. Além disso, o que aconteceu de mais marcante foi o Prêmio Jabuti, com o meu livro “à cidade”, que foi lançado em 2017, mas está tendo uma maior repercussão agora. Minha vida, desde novembro, mudou de cabeça pra baixo por conta do prêmio, e está sendo uma alegria muito grande. Estou colhendo muitos frutos por conta disso. Está sendo uma correria, uma adaptação com a nova rotina. Também foi muito marcante para a cidade Varjota por conta de toda a alegria que o prêmio trouxe”, resumiu Mailson.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

de dias felizes. voltei. nunca 5 dias foram tão diferentes pra apontar um antes e um depois neste meu viver. nunca pensaria que a poesia (de forma literal) fosse tão poderosa. me beliscou. cutucou. emborcou cabeça abaixo e fez eu acreditar que é possível ser feliz aqui sim! varjota me recebeu como um poema a palo seco que ao ser tocado nunca mais deixa de ser lembrado (e nunca esquecerei). e ao meio-dia, sol adentro, meu sonho de menino de teimar em um dia mudar o mundo (com arte!), foi compartilhado com todos vocês. essa é maior poesia do mundooooo. foi lindo! está sendo. #arteSIM #poesiaSIM Foto: @jessicaaraujocarvalho

Uma publicação compartilhada por Mailson Furtado (@mailsonfurtado) em

O livro “à cidade”, lançado em abril de 2017, é uma homenagem à cidade de Varjota, além de  fruto do trabalho apenas de Mailson, já que ele escreveu, revisou, editou, diagramou e fez o desenho que estampa a capa da publicação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE