Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

VI Semana do Bebê traz debates sobre gravidez na adolescência

4 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Prefeitura de Fortaleza realizou durante este começo de outubro a VI Semana do Bebê. O evento é uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e contou com diversas atividades para tratar de questões envolvendo adolescentes e suas famílias. O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (4), no teatro São José

Neste ano, a Semana do Bebê trouxe o tema “Gravidez na Adolescência – Qual o seu Projeto de Vida?”. O evento tem como objetivo trazer uma mobilização social com foco em tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Fortaleza, a Semana do Bebê é realizada junto com a Plataforma de Centros Urbanos (PCU), outro projeto da Unicef, que também busca trabalhar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. 

Apresentação do Grupo Experiência Hip Hop

O encerramento do evento contou com uma apresentação do Grupo Experiência Hip Hop, além de palestra com a psicóloga, psicoterapeuta e Profa. Dra. Ana Frota e com Prof. Dr. Almir C. Neves, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

“Mais do que passar informações para eles a respeito do tema, foi realizado também um trabalho de ouvir como é que eles se veem nesse lugar, com a questão da gravidez na adolescência”, afirmou Célio Veras, articulador da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) do Unicef em Fortaleza.

Fotos: Eri Nunes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE