Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Winds For Future: conferência de tecnologia acontece na praia do Cumbuco

22 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Uma grande conferência de tecnologia acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na praia do Cumbuco. O Winds For Future irá reunir, na beira da praia, empreendedores, startups e grandes empresas para apresentar e discutir soluções inovadoras para um futuro sustentável.

Serão mais de 50 palestrantes, nacionais e internacionais, e 75 expositores e startups. A programação inclui workshops, ecovila de produtos sustentáveis, hackathons (reunião de profissionais da área da programação), pitchs de startups e mentorias de investidores, além de duas festas que prometem agitar as noites no Cumbuco.

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação e Débora Garofalo, professora que desenvolveu o projeto “Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade” e finalista do Global Teacher Prize são destaques na primeira noite da conferência. Ainda no dia 21, Naomi Betz, do Grupo BMW, falará sobre robótica e machine learning (inteligência artificial), e Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas, apresentará seu modelo inovador para gerar recursos em comunidades de baixa renda.

Ari de Sá Neto (Foto: Arquivo)

No domingo, a norueguesa Kate Chandler, Carlos Miranda da BR Opportunities e muitas outras figuras de impacto social movimentam o segundo dia. Para finalizar com chave de ouro, o Summit promoverá um desafio para bater um recorde mundial.

Levantando a bandeira #KITEFORTHEOCEANS, cerca de 500 kitsurfistas se unirão para quebrar o recorde mundial de velejo em conjunto. O objetivo é atrair todas as atenções para uma causa global emergente. Neste ano, os aquecimentos dos oceanos causado pelas emissões de carbono e a poluição por plástico serão as causas adotadas.

WINDS FOR FUTURE SUMMIT

O Winds for Future SUMMIT é um movimento global que busca unir ativistas e empreendedores de impacto para discutir e promover ações de sustentabilidade, pensando no futuro do mundo.

Foto: Reprodução

A ideia geral é que cada pessoa que passe pelo evento saia de lá impactada e cada vez mais consciente sobre seu papel no mundo, observando como a tecnologia pode ser benéfica nos próximos 20 anos. A troca de aprendizados e diálogo é voltado para assuntos de abrangência global, promovendo um maior contato com esporte e natureza.

Neste ano, a organização espera cerca de 2 mil pessoas. O evento tem apoio do Governo do Estado do Ceará e patrocínio da Quadran Brasil. A conferência acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na Pousada Katavento, na praia do Cumbuco.

Praia do Cumbuco

A praia do Cumbuco fica localizada no município de Caucaia, a 30 km do Aeroporto de Fortaleza. Com temperaturas amenas e ventos de 20 nós durante 9 meses, é conhecida mundialmente como a meca do kitesurf.

Foto: Divulgação

O Ceará vem se destacando por unir países, pessoas e criar oportunidades de investimentos em economia digital. Recentemente, Fortaleza foi escolhida para se tornar um hub tecnológico. 13 cabos submarinos de fibra óptica partem da Capital com destino a países da América do Sul, América do Norte, Europa e África. Além disso, o Porto do Pecém está ligado ao Roterdã, no sul da Holanda, considerado um dos maiores do mundo.

Preocupação com os oceanos

Foto: Reprodução

Segundo dados da revista Scientific American, cientistas constataram que 90% dos efeitos do aquecimento global é absorvido pelos mares do mundo. Os estudos apontam que ainda em 2050, a previsão é que haja mais toneladas de plásticos nos oceanos do que peixes.

O relatório da WWF do começo do ano conclui que o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking de maiores geradores de resíduo do plástico, com 11,3 milhões de toneladas produzidas por ano. Esse material leva cerca de 450 anos para se decompor.

Foto: Reprodução

Um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente confirma que a poluição por plástico gera mais de US$ 8 bilhões de prejuízo à economia global.

Os animais marinhos acabam morrendo afogados, estrangulados ou mutilados por conta dos poluentes. A solução a longo prazo é diminuir o uso de plástico. Em alguns locais, restaurantes e lanchonetes aboliram o uso de canudo feito do material.

Serviço
Winds for Future

21 e 22 de setembro
Pousada Katavento, praia do Cumbuco
Mais informações no site oficial

Foto: IStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE