Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mulheres Extraordinárias: Maria Vital fala sobre êxito em trajetória jurídica e acadêmica

22 mar 2024 | Canal MT

Por Redação

Procuradora federal aposentada e professora da Universidade Federal do Ceará e Uni7 é a terceira convidada do projeto Mulheres Extraordinárias

Maria Vital e Márcia Travessoni durante a gravação do Mulheres Extraordinárias (Foto: Reprodução)

Primeira mulher com doutorado em Direito do Ceará, Maria Vital traz, em sua trajetória profissional, inúmeras vitórias. Natural de Fortaleza, a procuradora federal aposentada, hoje professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Uni7, sempre valorizou os estudos. Referência na área do Direito, Maria Vital é a terceira convidada do projeto Mulheres Extraordinárias, série de vídeos do Canal MT criada para apresentar a trajetória de cearenses inspiradoras.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Nanette Castelo Branco fala sobre legado à frente do Grupo Castelo Borges

Aline Ferreira, vice-presidente do Grupo Aço Cearense, fala sobre carreira e vida pessoal

Com formação inicial em escola pública, Maria Vital se dedicou para estudar nas melhores escolas de Direito do mundo, como a UFC, Universidade de Roma la Sapienza e USP.  

Em 2019, venceu o Prêmio RioMar Mulher, na categoria Justiça e Cidadania, e desempenha funções importantes, como avaliadora do INEP e Coordenadora adjunta da área do Direito da Capes, órgãos do Ministério da Educação. 

Na entrevista, ela fala sobre os desafios que enfrentou durante a sua carreira. “Se a gente desanimar diante dos desafios, a gente não cresce, não desenvolve. Então, isso pra mim é a lição de vida. Venho de uma família pobre. Tudo para mim foi desafio, começando a partir do momento que resolvi ingressar na Universidade Federal, no curso de Direito”, comenta.

Assista ao vídeo completo:

O projeto Mulheres Extraordinárias 2024 é realizado em parceria com o Grupo Aço Cearense.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE