#AgendaFashionista | 5º Festival Varilux de Cinema Francês

Por Lucas Magno

festival_varilux_frances2A 5ª edição do festival viaja por 45 cidades brasileiras

festival_varilux_frances
O diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet, é destaque

Os filmes franceses sempre causaram fascínio no povo da moda. É inevitável comentar que a forma como criadores da França enxergam o cinema é tão particular e deliciosa que gera um interesse absurdo nos outros países. O Brasil é um deles. Diretores como Jean-Pierre Jeunet, do elogiadíssimo e querido “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, construíram uma ideia cinematográfica forte e, a cada novo filme, a expectativa gerada é enorme. Ele é um dos destaques do 5º Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 10 e 16 de abril em 45 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza.

O festival chega à sua quinta edição se consolidando como um dos mais aguardados do ano por um público ávido de novidades. Os organizadores aguardam cerca de cem mil espectadores, que poderão assistir a películas tanto de gente renomada como também de novos diretores, recém-descobertos em festivais ao redor do globo.

Em Fortaleza, os filmes serão exibidos nas salas do Shopping Del Paseo. Serão 17 títulos. A comédia “Um plano perfeito”, do diretor Pascal Chaumeil, o drama de Asghar Farhadi “O passado” e a aventura “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet, estão entre os mais requisitados. Se você quiser mais informações sobre venda de ingressos, é só ligar para o número (85) 3456.5500. Não precisamos nem dizer que é imperdível, hein?

 UM PLANO PERFEITO

O PASSADO

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA

+ Festival Varilux de Cinema Francês

http://variluxcinefrances.com/

Por Lucas Magno

Veja também