14 out 2013 | sem categoria
Uma das versões da Prada
Marni, no desfile
Marni, na campanha
Giovanna Battaglia
A proposta é polêmica e, de fato, é preciso ter muita personalidade fashion pra inseri-la no dia a dia. Mas as sandálias com plataformas grandes (às vezes nem tanto) e exageradas tiveram presença em vários desfiles na última temporada de moda. Prada, como sempre, foi uma das primeiras grifes a colocar as “flip flops” na passarela. Em um primeiro momento, achamos muito estranho; contudo, quando as peças surgiram nas ruas usadas por personalidades como a stylist italiana Giovanna Battaglia, o estranhamento se tornou bem menor.
Na apresentação da Marni, todos os looks vieram acompanhados das flats, ora metálicas, ora coloridas e com estruturas mais rústicas. As versões também são as mais variadas, com saltos mais altos ou mais sutis, diferenciando o resultado de cada look.
Nos blogs de Street Style, a própria Giovanna é a maior representante da proposta, usando as sandálias com peças de alfaiataria e transformando-as em desejo das fashion victims. Será que vai pegar por aqui? A gente pode até dizer que existem equivalentes no Brasil há bastante tempo. Quem não se lembra da febre das Ramarins? A atriz Grazi Massafera, inclusive, lançou uma coleção recentemente em parceria com a Azaleia que tem tudo a ver com a “nova” tendência, tudo sem tanto apelo fashion, é claro.
Sandálias Sergio Rossi
Fotos: Reprodução
Por Lucas Magno