3 jul 2014 | sem categoria
Dolce & Gabbana foi uma das marcas convidadas para a ação…
…a Brazuca da Missoni foi uma das mais criativas…
…Gareth Pugh transformou a bola em troféu.
Nós temos comentado bastante sobre a Copa por aqui. Afinal, todos os olhares estão voltados para o nosso País durante os jogos. A moda, obviamente, também se apoderou do mood da torcida pra lucrar e manter o clima festivo no mundo todo. Mas melhor ainda é quando a moda se une ao futebol em prol da solidariedade. É o caso da nova campanha da Adidas, em parceria com a loja multimarcas italiana Luisa Via Roma.
A ação convidou dezenas de estilistas consagrados (alguns brasileiros, claro) pra customizarem a bola oficial do campeonato desse ano, a Brazuca. Cada um ao seu modo, os designers puderam pintar, aplicar relevos e até cortar e reconfeccionar o item. O resultado está bacanérrimo, e todas as “peças” estão à venda no site de compras eBay.
Vale lembrar que a renda da campanha será revertida para a Fundação Gol de Letra, projeto iniciado pela UNESCO que capacita e educa mais de 1.500 crianças e adolescentes das áreas de risco do Brasil. Que tal dar um lance?
Obra da própria Luisa Via Roma
Fotos: Selectism
Por Lucas Magno