Correspondente Fashion | Pitti Bimbo 77

Por Lucas Magno

Por Iet Pleijter
Fashion Correspondent
Eyewitness Fashion News

Na quinta-feira, dia 27 de junho, a feira infantil Pitti Bimbo, em Firenze, abre o calendário de moda para o verão 2014 (referente ao verão 2014/2015 no Brasil).

A Pitti Bimbo é a feira de moda infantojuvenil mais importante do mundo. Por volta de 500 empresas do segmento de moda infantil mostram suas novas coleções. A maioria da Itália (quase 70%). Aqui se trata de roupa infantil com muita atenção e dedicação, e não se mede esforços para ter um resultado deslumbrante. Na nossa opinião, os bambinos são praticamente o cartão de visita do sucesso dos italianos.

A moda infantil é um segmento que continua crescendo no mercado mundial. Então, não é por nada que marcas como Gucci e Fendi também resolveram finalmente investir nos pequenos para fazer grandes números de vendas. Uma marca que merece muita atenção na feira Pitti Bimbo é a MiMiSol.

Para quem não percebeu, “Mi Mi Sol” é referente às primeiras notas musicais de carrilhões e canções de ninar. A própria marca explica: “A beleza serena dessas notas musicais é parte de uma história de graça e de respeito pela estética. E com a consciência de que ser é mais importante do que a aparência”.

A marca tem a sua própria boneca, a Mimisol, é claro. E ela tem a sua própria página no Facebook e Blog.

A MiMiSol é dividida em uma seção de Alta Costura (com decoração elaborada e detalhes finos) e outra linha de produtos mais acessíveis. Nós vemos na MiMiSol um alto nível de profissionalismo e qualidade em moda infantil. A marca existe há dois anos e foi fundada pela Imelda Bronzieri, que trabalhou durante muitos anos para a marca Il Pinco Pallino. Não se precisa dizer mais nada. Nota dez. Superbacana!

Para quem pretende visitar as feiras de moda na Europa neste segundo semestre de 2013, veja aqui algumas feiras que fazem parte do calendário de moda. Após a Pitti Bimbo, no dia 2 de julho, a feira Bread and Butter abre o calendário de moda adulta no segmento de sports wear em Berlim.

Em seguida: Modefabriek (Amsterdã), Ciff, Vision, Gallery (Copenhagen), Who’s Next (Paris).

http://www.mimisol.com/

Veja também