Diane von Fürstenberg e o orgulho de ser mulher

Por Lucas Magno

feel-like-a-woman-wear-a-dress“Sinta-se como uma mulher, use um vestido”

No último sábado, as mulheres comemoraram seu dia oficial. Um dia histórico, superimportante para a luta por igualdade e respeito feminino (uma luta que deve ser diária, durante todo o ano). Na modaDiane Von Fürstenberg é um dos grandes exemplos de mulher forte e representativa pra essa data. Afinal, a estilista belga foi a criadora de um dos símbolos estéticos de feminilidade, modernidade e poder: o wrap dress, ou vestido envelope, uma peça que revolucionou o vestuário da mulher há mais de 40 anos.

A revista Vogue Brasil convocou Diane pra listar 10 razões pelas quais ela ama e se orgulha de ser mulher. A Equipe MT achou muito contundente replicá-las por aqui. Olha só.

#1 Eu nunca conheci uma mulher que não fosse forte.

#2 A linguagem corporal de uma mulher é a coisa mais poderosa que existe.

#3 Saltos altos! Quando estava começando meu negócio, a indústria estava dominada por homens. Ao ir para reuniões, meus saltos faziam eu sentir que podia fazer qualquer coisa.

#4 Eu amo rituais, como passar maquiagem. Quando era pequena, me sentava na pia para ficar perto do espelho e passava horas brincando com meu rosto.

#5 Passei a infância admirando a confiança de mulheres ao meu redor. O barulho de seus saltos, a maneira cuidadosa com que se vestiam. Eu não trocaria essas memórias por nada.

#6 Eu amo usar vestidos. Um vestido pode mudar sua aparência, pode mudar o que você sente a respeito de si mesma, como você se apresenta para os outros.

#7 Mulheres me inspiram e em troca eu trabalho para inspirá-las.

#8 Eu tive a sorte de honrar mulheres extraordinárias através do DVF Awards. Oprah Winfrey, Hilary Clinton, Panmela Castro, Robin Roberts, Ingrid Betancourt. A lista continua. Essas mulheres sobreviveram a muita coisa e, ao mesmo tempo, nos devolveram tanta força. Eu não consigo pensar em mulheres sem pensar nelas!

#9 Sou mãe e avó! Minhas crianças são minhas melhores criações.

#10 Você pode viver a vida de um homem no corpo de uma mulher. Não há nada melhor que isso!

PODER FEMININO, TIPO, SEMPRE

Por Lucas Magno

Veja também