Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

FARM sabe muito bem o que faz e tem muito a dizer

5 mar 2013 | Maximoda

Por Lucas Magno

Referência

Qual a principal frase de quem é especialista em branding? Se você pensar rapidamente talvez a resposta seja única: vender lifestyle, vender comportamento, e é exatamente isso que a FARM faz, e faz muito bem. Desde o princípio, o trabalho feito em cima do movimento FARM surpreende com a simplicidade de suas ações, mas importantes e contínuas.

Tudo começou na extinta Babilônia Feira Hype, berço dos novos talentos da moda carioca no fim dos anos 90, e com um investimento de R$ 1,200,00 a marca começou a ganhar forma. Hoje são 35 lojas no Brasil inteiro e cerca de 170 mil clientes cadastrados em seu programa de relacionamento. Relacionamento, essa palavra também resume bem o efeito FARM no Brasil. É incrível a forma como a marca se comunica com seu público, em como ela usa absolutamente tudo a seu favor.

Em 2005 o programa “Eu Quero FARM” foi implantado nas lojas do Brasil. As clientes cadastradas ganhavam chaveirinhos que deveriam ser apresentados sempre que visitavam a loja, fazendo ganharem descontos, receberem catálogos em casa, convites de lançamentos e dicas de looks a cada estação. E sabe o que é mais bacana? A evolução dos perfis de clientes da FARM durante os anos. O que antes se limitava ao lifestyle carioca de sempre, ganhou adeptas em todos os estilos.

Aplicativo para iPhone

E a evolução continuou… A FARM foi a primeira marca de moda feminina a criar um aplicativo pra iPhone, com versão compacta do blog e site, que já eram extremamente visitados. O próximo projeto é ter iPads nas lojas com novidades exclusivas pras clientes se divertirem enquanto compram.

Uma matéria interessante do site Mundo do Marketing fala do poder de relacionamento e comunicação da marca, e de fato, a equipe de branding e marketing, respectivamente comandamos por Carlos Mach e André Carvalhal (palestrantes do MaxiModa LAB) fazem um trabalho essencial pro resultado da FARM no Brasil, e faz com que ela seja lembrada como um dos principais cases nacionais quando o assunto é comentado fora das terras tupiniquins.

Outro ponto importante pro sucesso da label carioca é o leque de parcerias. A iniciativa alavanca a FARM pra outros níveis de divulgação. Há alguns anos até o bombom Sonho de Valsa entrou na jogada, e o resultado foi o desenvolvimento de uma sapatilha inspirada no chocolate, e óbvio, o sucesso foi instantâneo. Vender lifestyle, vender comportamento, saber com quem você vai se comunicar e fazer as parcerias corretas. A FARM sabe muito bem o que faz e tem muito a dizer.

FARM + Sonho de Valsa

FARM + LEV

Nessa quinta e sexta-feia (07 e 08 de março), os grandes representantes de branding e marketing da FARM estarão em Fortaleza pro MaxiModa LAB, mais um evento comandado pela nossa Publisher Márcia Travessoni, visando o aperfeiçoamento do segmento local. Claro que a Equipe MT estará lá fazendo a cobertura completa e vocês vão acompanhar tudo no site.

Por Lucas Magno

Mais informações:

(85) 3242-0333

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE