13 jun 2013 | sem categoria
O e-commerce Moda Operandi fez um vídeo curtinho e muito bacana com a marca
Paris Fashion Week @Vogue US
Mix de cores e gráficos
Há algum tempo, a Equipe MT estava olhando fotos de editoras internacionais durante as semanas de moda. Notamos que muitas delas estavam usando peças com estampas em comum, no caso, um tropicalismo reinventado (e quase exagerado) com frutas e gráficos que se misturavam de uma forma nada convencional. Depois de alguma pesquisa, chegamos ao nome de Isolda London e, com mais leituras, ao nome de Alessandra Affonso Ferreira, brasileira radicada em Londres, que viu sua marca ser catapultada pro topo da lista de desejos na última temporada.
A história do nome da marca é poética; sua quase avó tinha o nome Isolda e seu marido se chamava Tristão de Athayde. Isso lembra algo a vocês? “Tristão e Isolda” conta a história medieval de uma amor trágico, que até já recebeu adaptação pro cinema. Alessandra viu que seria uma linda homenagem colocar o nome de sua grife de Isolda. Mais do que justo.
Thassia Naves
Depois de apresentar algumas peças em São Paulo em forma de showroom em 2011, a marca chegou de vez ao país pra ser vendida nas lojas de Sarah Chofakian. As editoras brasileiras já caíram de amores pelas peças, tanto em editoriais como no guarda-roupa pessoal. Daniela Falcão, Diretora de Redação da Vogue Brasil, vez ou outra usa Isolda em eventos importantes. É muito bom ver o DNA brasileiro ganhar o mundo mais uma vez. Afinal, tudo que a Isolda faz tem um pé na cultura brasileira, seja na fauna, seja na flora, seja nas cores.
Por Lucas Magno