Line up + novidades quentes do SPFW de Inverno 2013

Por Lucas Magno

SPFW com poucos pulos de temporada

As semanas de moda brasileiras estão passando por uma transição. A começar pelas datas que acontecem as duas principais fashion weeks da temporada tupiniquim. O Fashion Rio, que acontecia antes do SPFW, pula pra depois do evento paulista, que agora acontece em outubro. Na verdade a principal justificativa é tentar adaptar o nosso calendário aos principais eventos do Hemisfério Norte. Segundo Paulo Borges, idealizador do SPFW, a mudança vai ampliar o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças no varejo, o que permitirá um melhor planejamento, contribuindo pra competitividade do setor. Então em outubro a gente confere as apostas das marcas pro Inverno, e em março o Verão toma conta das passarelas brasileiras. Se vai funcionar ou não, a gente só vai saber durante os próximos meses…

As novidades continuam, depois de vários anos tendo a Bienal de SP como palco pro evento, o SPFW muda de endereço e vai pro mirante do Parque Villa Lobos, com uma cenografia inspirada nas grandes estufas de plantas. O multi-artista Felipe Morozini conta que o evento ganhará ares de instalação: “Gosto de pensar que na estufa germina e cresce novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira“.

Parque Villa Lobos

A gente estava mega curioso pra saber quem desfilaria e quem pularia a “mini temporada”, mas todos os nomes importantes permanecem no line up oficial. Neon e Fernanda Yamamoto vão apresentar suas coleções em forma de vídeos, Paula Raia fará uma exposição e Reinaldo Lourenço ganhou um dia especial pra chamar de seu. A Equipe MT estará lá conferindo esse novo formato, seja lá como ele funcionará na prática. Olha só a programação completa!

Segunda-feira (29.10)

12h Osklen

15h Têca por Hêlo Rocha

16h Ronaldo Fraga

17h30 FH por Fause Haten

19h Tufi Duek

20h Triton

21h Ellus

Terça-feira (30.10)

16h João Pimenta

17h30 Uma Raquel Davidowicz

19h Samuel Cirnansck

20h30 Lino Villaventura

21h30 Colcci

Quarta-feira (31.10)

11h30 Gloria Coelho

16h Alexandre Herchcovitch

17h30 Maria Garcia

19h R.Rosner

20h15 Vitorino Campos

21h30 Forum

Quinta-feira (01.11)

11h Reinaldo Lourenço

Por Lucas Magno

Veja também