O poder das cantoras “alternativas” na V Magazine

Por Lucas Magno

Quem estampa a capa da edição é a atriz (e cantora nas horas vagas) Scarlett Johansson

Todos os anos a safra de novos artistas “alternativos” e independentes é absurdamente gigante, mas cá entre nós, muitos deles são tão equivocados que não conseguem durar no cenário indie, que anda cada vez mais mainstream e competitivo. Esse ano a gente viu, por exemplo, o Gotye virar mania no mundo inteiro (e eles são muito bons), mas parece que durou apenas uma música (será que vai bombar com outra?).

Mas teve Azealia Banks, que já foi tema de várias matérias aqui no site. A artista nem é tão solta no palco, cantando ao vivo, e tem a desenvoltura questionável (e nem tão alternativa), mas sua estética quase oceânica é interessante e atual. Começou bem street e rapidinho foi sugada pelo mundo fashion (a gente ainda não sabe se isso é bom ou ruim).

Já a loiríssima Sky Ferreira também anda dando o que falar com sua nova fase “noventista” (que também foi adotada por Azealia em vários clipes). Sua música e vídeo de “Everything is Embarrassing” é uma deliciosa homenagem aos anos 90. A V Magazine listou os principais nomes dessa nova safra na edição “Girl Power”. Cassie, Grimes, Porcelain Black, Liza Thorn, Charli XCX, Trixie Whitley e Venus X também participam do editorial que você curte agora.


Azealia Banks


Sky Ferreira


Cassie


Grimes


Porcelain Black


Charli XCX


Liza Thorn


Venus X


Trixie Whitley

+ Confira o vídeo de “Everything is Embarrassing“, da Sky Ferreira!

Por Lucas Magno

+ Twitter @mtravessoni

Veja também