Fortaleza ganhará um Centro de Excelência para Capacitação em Distribuição de Energia Elétrica, especializado em treinamentos para os colaboradores da Enel e de suas empresas parceiras no Brasil. Localizado no bairro da Barra do Ceará, o equipamento ocupará uma área de 14 mil m² e é resultado de uma parceria inédita entre o SENAI Ceará e a Enel. Com previsão de oferecer 15 cursos diferentes e capacitar até 2 mil alunos por ano, o centro tem investimento total estimado em R$ 10 milhões.

Na última quarta-feira (13), foi assinado o convênio que irá garantir a construção do Centro, no Observatório da Imprensa. Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Fiec, Beto Studart, o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o presidente da Enel Ceará, Roberto Zanchi, o presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, o responsável por Infraestrutura e Rede da Enel Brasil, Guilherme Lencastre, entre outros executivos da área. 

Roberto Zanchi, presidente da Enel Ceará

As obras do equipamento já estão a todo vapor e devem ser finalizadas até o início do segundo semestre de 2019. O projeto segue a referência de um centro de capacitação na cidade de Aquila, na Itália, onde está localizada a sede da Enel.

Durante o evento, o presidente da Fiec, Beto Studart comemorou a conquista do empreendimento, que, segundo ele, é um marco na história do Ceará e irá promover mudanças na carreira dos profissionais da área.

Ao site da Fiec, o presidente da Enel, Roberto Zanchi revelou que “esse é um projeto em total sinergia com a filosofia Open Power do grupo Enel. A ideia é evoluir do eletricista para o eletricista 2.0 e gerar novas oportunidades. A Enel tem investido muito em novas tecnologias no Ceará”.

Fotos por Alex Campêlo: