Que tal ir de Pop Art? Se joga na proposta!

Por Lucas Magno

Coleção de inverno 2012 da estilista australiana Karla Spetic

Parece que os quadrinhos saíram mesmo das revistas e foram parar nas roupas dos fashionistas. Isso mesmo, as estampas Pop Art, ou “Colou Fast”, invadiram de uma vez por todas os guarda-roupas mundo afora.

Inspiradas no movimento PopArt, que trazia arte e elementos da cultura de massa de forma descontraída, elas passaram a ser referência de estilo quando a ideia do look era trazer algo mais despojado.

Em geral, a nova mania aparece em t-shirts moderninhas, suéteres e cardigãs. Claro que não podem faltar os moletons com as famosas onomatopeias KA-POW e BANG, desenhos animados inspirados nas divas Marlyn Monroe e Audrey Hepburn e claro, partes de histórias em quadrinhos.

A grande dica é combinar com muito preto, couro, peças mais lisas e modelagens sequinhas. Os acessórios também fazem parte da produção e acompanham os looks de forma descontraída. E os homens, onde ficam nessa história toda? Entre várias opções, a mais diferente são os estilosos blazers que carregam PopArt nas duas partes da peça.

Quem curtiu demais essa onda foi a Vogue UK. A edição de dezembro/2012 resolveu mostrar a nova febre em um editorial super colorido, estrelado pela Top Natalia Vodiana, fotografada por Mario Testino. Olha só!

Lembrando que a NARS está lançando uma coleção de maquiagem inspirada em Andy Warhol, ícone da Pop Art mundial.

Por Talita Cavalcante

Fotos: DesignScene

Veja também