site_mt_pantoneabreA empresa fez o anúncio no finalzinho do ano

site_mt_pantoneabre2
Mas os estilistas já estavam de olho faz tempo

site_mt_pantoneabre3
E os profissionais de interiores também

Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje”. Foi assim que Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, definiu a cor oficial de 2014. Se a gente for olhar para o ano anterior e comparar, é fácil identificar que a tonalidade entra em um caminho totalmente oposto ao do “Verde Esmeralda”, cor oficial de 2013. Enquanto o “Emerald” simbolizava bem o crescimento, a renovação e a prosperidade, em 2014, o mistério das tonalidades voltadas para o roxo e o rosa intriga os olhos e desperta a imaginação.

Pra quem ainda não sabe, a Pantone é a empresa líder em pesquisas de cores e tendências do mercado, fazendo uma análise minuciosa de vários fatores culturais (e globais) até chegar ao resultado, que influencia não só a moda das passarelas, mas também o universo do design e até o industrial, como embalagens de produtos e comunicação gráfica.

Nas semanas de moda internacionais, inclusive, as nuanças já foram vistas e as redes de fast fashion já lançaram algumas equivalentes, mostrando a força que a Pantone tem no mundo todo (e em todos os segmentos).

site_mt_pantoneabre4

Vai seguir a proposta? A boa notícia é que a “Radiant Orchid” combina bastante com todos os tipos de pele.

site_mt_pantoneabre5

Fotos: Reprodução

Por Lucas Magno