Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

SPFW – Verão 2014 | Regionalismos dos irmãos Campana

19 mar 2013 | sem categoria

Por Lucas Magno

É assim que somos recebidos nessa temporada

Mais uma temporada que a Equipe MT viaja e entra no fabuloso mundo da São Paulo Fashion Week, dessa vez apresentando as coleções de Verão 2014 dos maiores estilistas do país. Como anda o clima em São Paulo? Frio, um frio meio que surpreendente. Chegamos achando que o calor ainda estava imperando, mas tivemos a sorte de acompanhar a chegada do outono (ótimo outono), então obviamente os casaquinhos deram o tom dos nossos looks. Mas vamos falar da proposta de ambientação que Paulo Borges quis pra essa temporada, quando chamou ninguém menos que os irmãos Campana pra decorar e abrilhantar a Bienal do Ibirapuera (sim, saímos do Parque Villa Lobos e voltamos pro Ibirapuera!!!).

Pra quem anda fora do eixo da terra, os irmãos Fernando e Humberto Campana andam fazendo muito sucesso dentro e fora do Brasil com sua arte contemporânea e regional na medida certa. Universos diferentes, vernacular e luxo, equilibrados pelas texturas e cores de uma ambientação única e nenhum pouco exagerada. “Nós tentamos criar um contraste entre a arquitetura de Oscar Niemeyer e a cenografia“, explica Fernando Campana. “Nossa inspiração foi o Brasil, a natureza e os índios. Usamos a piaçava para cobrir os interiores,e a madeira e o mandacaru para transportar o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal. Já o papelão dourado cria um contraste entre o glamour da moda e a pureza da natureza.”

Cada espaço da Bienal, desde a entrada (que mudou de lado) até a Sala de Imprensa (que ganhou um andar inteiro do prédio), virou uma experiência interessante e bem a cara do evento, que a cada temporada mostra ainda mais vontade de ter REALMENTE uma identidade brasileira.

Por Lucas Magno

+ Fan Page MT

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE