30 out 2012 | sem categoria
Um novo endereço, que não agradou a todos
Menor. O São Paulo Fashion Week de Inverno 2013 veio bem menor que o de costume, mas quente, literalmente quente. A começar pela temperatura da capital, que anda beirando os 35º, vê se pode? Os arredores cheios de árvores não foram suficientes pra fazer ventilar tanto quanto a gente queria dentro do evento, mas a gente entende e se acostuma rapidinho com a quentura (ora, a gente mora no Ceará, não é mesmo?).
O tema do evento esse ano é “Garden Party”, então nada mais justo que dar aos milhares de jornalistas aquela sensação gostosa de estar rodeados de plantas e o ar tropical tipicamente brasileiro. A sala de imprensa é basicamente uma estufa (quase que literalmente). A tenda que se estende por todo o (único) corredor é incrivelmente padronizada como uma festa verde e sustentável.
O multiartista Felipe Morozini fez questão de deixar bem claro que essa miniedição tem algo de diferente, talvez a mudança de calendário seja o mote de uma edição curta, mas ainda assim interessante. Que fique bem claro que a SPFW só não foi na Bienal por que outro evento está sendo realizado por lá, mas a gente que ama moda, também ama uma mudança, pro bem e pro mal. Olha só as fotos do evento e tire suas próprias conclusões.
Aquela grande luz no fundo é a estufa onde os jornalistas ficam
Plantinhas por todos os lados
O restaurante Parisó é um luxo
Lounge O Boticário é um dos mais visitados
O Boticário
Lounges
Ambientação de Felipe Morozini
Fotos: Raphael Villar