Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

A volta das Sandálias Birken

5 jul 2015 | Streetstyle

Por Lucas Magno

Proposta polêmica no ar. Lembra que, há pouco tempo, comentamos sobre a febre das sandálias de tiras durante a temporada masculina de moda? Pois bem, os caminhos também foram seguidos pela ala feminina, mais especificamente pela grife francesa Céline, trazendo de volta o frescor das flats Birken. E onde fica a polêmica? Nós explicamos. Por muito tempo, os fashionistas de plantão torceram o nariz para o modelo e, até hoje, alguns pensam duas vezes antes de colocar o chinelinho de solado grosso nos pés, embora marcas como Miu Miu, Giambattista Valli e Marni tenham seguido essa direção fashion.

Pra quem não sabe, as Birkens foram febre absoluta na década de 1990, e o nome delas veio da marca alemã Birkenstock, que criou o calçado em meados do século 18. A expansão atual é mais um reflexo de como a indústria tem se apoiado no mood 90’s pra próxima temporada. Falando da própria Birkenstock, depois de 240 anos de história, só agora ela vai abrir seu primeiro ponto de venda no Brasil, após o estouro do seu modelo de sandália.

birkenstock-street-style-spring

birk5

Obviamente, as Birken sandals passaram por mudanças consideráveis, e hoje podem ser encontradas com estampas diferenciadas, aplicações de pedrarias e fabricadas com outros materiais mais tecnológicos. Gente como as gêmeas Olsen (que adoram um estilo boho chic) e a deslumbrante atriz Julianne Moore são adeptas fiéis da proposta. Até revistas importantes já estamparam as sandálias em seus editoriais de moda. A Equipe MT curte demais a proposta, principalmente para as bandas quentes do País. Afinal, moda brasileira/nordestina é sinônimo de conforto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE