logo

#ComoUsar | Vintage x Retrô

Por Lucas Magno
#ComoUsar | Vintage x Retrô

Todo mundo já ouviu falar em Vintage e Retrô, mas pouca gente sabe a diferença entre as duas coisas. Sem problemas! A Equipe MT explica:

Uma peça Vintage é literalmente resgatada do passado. Aquela roupa conservada há mais de vinte anos que nunca perdeu o estilo, nunca foi alterada e que representa bem a moda de sua época é considerada Vintage.

IMAGEM1

Já o Retrô diz respeito àquela peça nova, confeccionada há pouco tempo, que faz referência a alguma época passada.

IMAGEM2

Definições à parte, antigo ou apenas com referências antigas, as peças Vintage e Retrô, quando bem usadas, podem fazer a diferença entre um look qualquer e uma montagem ousada e cheia de estilo, sem parecer retrógrada!

Não sabe como incorporar outras décadas em seus looks? A gente ajuda! Confira quatro dicas para retomar o passado sem medo de errar!

Tons neutros/preto

montagemfotos3

Se você ainda não está segura para se jogar nas cores, comece com tons mais neutros e harmonize bem a combinação. Muitas peças Vintage/Retrô têm tons pastéis, o que também é uma boa pedida.

Combinações modernas

combinações-modernas

Roupas com essa pegada clássica podem ser balanceadas com peças mais modernas. Essa é a melhor forma de apostar nas décadas passadas sem parecer caricata.

Tendências atuais

tendencias-atuais

Mix de estampas, t-shirts de banda, cropped… Todas essas são tendências atualíssimas. Não abra mão delas na hora de aderir ao Vintage/Retrô.

Inspire-se nas divas!

divas

Referência ao melhor do passado é com elas mesmo. Taylor Swift, Lana Del Rey, Dita Von Teese… Escolha sua favorita e inspire-se!

Por Clara de Castro

Veja também