27 maio 2013 | Streetstyle
Elena Perminova
Chiara Ferragni
Detalhes
Não é novidade pra ninguém que a moda se reinventa o tempo todo. Tudo que já foi tendência em alguma época acaba voltando de uma nova forma, com certa releitura. Nessa temporada, a gente mergulhou fundo em um revival interessante dos anos 1960 e 1970, com seus geometrismos imponentes e nem um pouco discretos.
A gente pode dizer que o ápice se deu com o desfile de verão de Marc Jacobs, que se inspirou no artista conceitual Daniel Buren pra trazer à tona uma nova estamparia de um tabuleiro de xadrez (que está bombando nos tapetes vermelhos e nas capas de revistas). Emporio Armani, Fendi e Prada também desenvolveram seus equivalentes dos grafismos.
Mas como transportar isso para as ruas? Fashionistas do mundo inteiro já circulam pelos blogs de street style mais importantes com triângulos, quadrados, listras desconexas e bolas de todos os tamanhos. Outra boa notícia é que não existem muitas reservas em relação ao look, basta ter a ousadia necessária pra segurar o mix de cores e formas, que voltou com tudo e promete durar por mais algumas estações. Fica a dica.
Por Lucas Magno