Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chat GPT: veja diferenças na versão paga e polêmicas com restrição na China

24 fev 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

China restringe uso do Chat GPT e causa queda de ações de empresas de tecnologia

Chat GPT foi lançado no final do ano passado (Foto: Freepik)

O Chat GPT é uma solução criada a partir de inteligência artificial pela empresa OpenAI (a sigla GPT em inglês representa Generative Pre-Trained Transformer) foi lançado no mercado digital em novembro de 2022.

LEIA MAIS >> Camila Coutinho faz vídeo reflexivo sobre o impacto das novas tecnologias nas relações humanas

Alexandre Birman e Antonia celebram parceria na Semana de Moda de Milão

Um algoritmo que foi desenvolvido voltado para a criação de diálogos virtuais. A partir do emprego de redes neurais e tecnologias de Machine Learning, o Chat GPT consegue proporcionar ao usuário uma interação altamente realista e uma comunicação fluida.

Analisa informações coletadas previamente na internet e gera uma resposta que “soa natural”, simulando uma conversa. O funcionamento é semelhante com um envio de SMS ou qualquer aplicativo de mensagem instantânea. 

Mas, o que realmente impressiona nesta ferramenta são as respostas exatas sobre qualquer entrada repassada. A comunicação com a inteligência artificial do Chat GPT tem um resultado tão preciso que vem assustando usuários. Longe do automático, as repostas recebidas são como se tivessem sido pensadas por um cérebro humano.

Restrição na China

O governo chinês está tentando restringir o acesso ao Chat GPT, fazendo com que algumas das principais ações de tecnologia do país sofreram fortes quedas nesta quinta-feira, 23.

Papéis da Beijing Haitian Ruisheng Science Technology, de dados de inteligência artificial, recuaram 8,4% em Xangai. Hanwang Technology, que desenvolve softwares para reconhecimento, recuou o limite diário, de 10%.

Companhias chinesas correm para lançar alternativas domésticas ao Chat GPT, que poderia ser mais palatável para autoridades chinesas. A Baidu disse que lançará seu chatbot com inteligência artificial em março. Alibaba também trabalha em um concorrente, mas não deu prazo para o lançamento.

Versão paga do ChatGPT

Chat GPT Plus é a versão paga que dá acesso prioritário e respostas mais rápidas, e custará US$ 20 por mês nos Estados Unidos. Depois de um período inicial de testes fechados, a versão paga do ChatGPT foi anunciada pela OpenAI.

De acordo com a OpenAI, os assinantes terão:

  • Acesso geral ao Chat GPT, mesmo em momentos de pico;
  • Tempo de resposta mais rápido;
  • Prioridade no acesso a novos recursos e aprimoramentos.

No anúncio oficial, a empresa explica que, nesta fase de início, a nova funcionalidade estará disponível somente nos Estados Unidos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE