Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

"Vaia Cearense"

Tainã Maciel

20 ago 2021

Cinco brechós para você conhecer em Fortaleza

Brechó Gato 80

Brechó Gato 80

Quase todo brechó tem aquele clima retrô, mas o Gato 80 traz isso aos garimpos com toque especial. Peças coloridas, divertidas e cool são a cara da loja que atende na Casa Cosmo (Rua Costa Sousa, 115 - Benfica). Veja mais detalhes no Instagram: @brechogato80.

Brechada

Brechada

Empreendimento preto com foco na moda agênero. O Brechada foi o brechó em que comprei as minhas primeiras peças nessa "nova fase da vida". Toda empoderada, ela! Com uma boa variedade, a loja trabalha com atendimento online. Você pode conferir tudo no Instagram @bbrechada.

Revival

Revival

Com garimpos maravilhosos, a Revival tem o brechó como carro-chefe, mas também é uma loja compartilhada, onde vende roupas, bolsas, pratas e acessórios de marcas de moda autoral. Além disso, a lojinha tem uma sessão dedicada ao bem-estar e autocuidado, com incensos, chás e coletores menstruais, por exemplo. Durante a pandemia, a Revival também está atendendo de forma online pelo site lojarevival.com.

Susclo

Susclo

Susclo é uma abreviação de sustainable clothing, que em inglês significa roupa sustentável. Esse brechó com peças super fofas traz a sustentabilidade como bandeira, o que inclui até embalagens reutilizáveis feitas de resíduos da indústria têxtil. Saiba mais acessando ww.susclo.com.br ou @susclo_ no Instagram.

Retroagir

Retroagir

Com a proposta de apresentar peças que transitam entre os anos 1950 e 1990, o brechó Retroagir tem curadoria da designer de moda Orleanne Barreto que defende o mercado local e a ideia de que cada roupa carrega uma história. Para saber mais acesse: retroagir.com ou @brechoretroagir pelo Instagram.

A “Vaia Cearense” é uma interjeição sonora típica do Ceará, usada para celebrar algo ou demonstrar entusiasmo. É uma forma também de cearenses se reconhecerem em qualquer parte do mundo.

Tainã Maciel

@tainacomtil

Repórter há dois anos da Plataforma MT, apaixonada por moda e agitadora cultural nas horas vagas.

Tainã Maciel